Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17247
Título: Decisão judicial de suspensão do sigilo de interceptação telefônica na operação Aletheia, 24ª fase da operação Lava Jato, em 16 de março de 2016
Autor(es): Silva, Marcelo Vieira da
Palavras-chave: Interceptação Telefônica
Processo Penal
Segredo de Justiça
Data do documento: 18-Out-2017
Resumo: Trata-se de trabalho monográfico com o objetivo geral de compreender os limites da decisão judicial no procedimento de interceptação telefônica concernente à suspensão do sigilo , e especificamente entender os conceitos de interceptação telefônica, sigilo, segredo de justiça, decisão judicial e suas previsões e aplicações. Para tanto, foi analisada a decisão do juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, que suspendeu o sigilo e o segredo de justiça, a decisão liminar e de mérito do Supremo Tribunal Federal que a decretou nula, sem prejuízo da leitura atenta à Constituição Federal e da Lei 9.296/96, assim como outros dispositivos legais. Restou demonstrada as circunstâncias política em que se deu a decisão, através de notícias jornalísticas. Buscou-se compreender o que é a interceptação telefônica e seus procedimentos no ordenamento jurídico, o sigilo e o segredo de justiça, o conceito de intimidade e privacidade e sua tutela legal. Por fim, buscou-se compreender o que é decisão judicial e seus limites na interceptação telefônica, imparcialidade, impedimento e suspeição do magistrado, bem como as sanções previstas no ordenamento. Foi realizada pesquisas em matérias jornalísticas, revisão bibliográfica, análise da legislação em vigor, e aplicação da hermenêutica jurídica.
Descrição: SILVA, Marcelo Vieira da. Decisão judicial de suspensão do sigilo de interceptação telefônica na operação Aletheia, 24ª fase da operação Lava Jato, em 16 de março de 2016. 2017. 78f. Monografia (Especialização em Prática Judicante)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17247
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcelo Vieira da Silva.pdf25.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.