Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17280
Título: Gestão compartilhada de presídios: aspectos práticos e teóricos.
Autor(es): Cruz, Ramon Aranha Da
Palavras-chave: Presídios
Ressocialização
Delegação
Privatização
Data do documento: 25-Jul-2014
Resumo: As dificuldades do sistema penitenciário brasileiro aliadas à grave crise da criminalidade estimulam discussões cada vez mais frequentes acerca de novas medidas que visem às melhorias dos presídios nacionais. A grande maioria destes estabelecimentos carece de melhorias na alimentação, limpeza, oportunidades de trabalho para os detentos, enfim, diversos fatores que, unidos, impossibilitam a ressocialização do preso e, por consequência, devolvem ao meio social egressos muitas vezes mais violentos do que entraram. Neste diapasão, surge um novo modo de gestão compartilhada, em que o Estado se une à iniciativa privada para que, juntos, possam proporcionar um ambiente mais digno e edificador à população carcerária nacional. Analisar se tal sistema surge como uma opção viável para a solução do problema relatado, além de sua a adequação jurídica e financeiro é o enfoque principal deste trabalho.
Descrição: CRUZ, Ramon Aranha Da. Gestão compartilhada de presídios: aspectos práticos e teóricos. 2014. 42f. Monografia (Especialização em Prática Jurídica) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17280
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ramon Aranha da Cruz.pdf9.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.