Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17295
Título: A arte de atender bem nas instituições públicas.
Autor(es): Leite, Renata Cristina Martins Henriques
Palavras-chave: Qualidade no Atendimento
Atendimento no Setor Público
Atendimento ao Público
Data do documento: 4-Jul-2014
Resumo: O presente estudo deve demonstrar práticas organizacionais, ampliando e modernizando as estruturas administrativas existentes, melhorando as condições de trabalho dos servidores públicos e o atendimento ao cidadão nas instituições públicas. Promovendo um trabalho de conscientização dos servidores e dos usuários, viabilizando um atendimento cada vez mais eficiente. Demonstrando a clara necessidade de que um novo modelo de atendimento deve ser elaborado, para solucionar a maioria dos problemas existentes. Envolvendo, para tanto, investimentos em capacitação, aquisição de recursos materiais e técnicos, difusão de nova cultura de comunicação e mudança organizacional. Das instituições públicas se espera que os serviços prestados atendam as necessidades dos usuários, para que possam contribuir na melhoria de vida das pessoas. Mas, será que o atendimento ao público está alcançando o esperado quanto à qualidade no atendimento? Tendo em vista que o serviço de atendimento tem com objetivo esclarecer e tirar dúvidas dos usuários, assim como, de alguma forma, solucionar os problemas por eles suscitados, existe a necessidade de saber se o atual sistema de atendimento implantado no judiciário está atingindo o atendimento esperado pelo usuário. Diante disso esta pesquisa tem como objetivo contribuir com o melhoramento da qualidade do atendimento no setor público Para tanto, será realizado um estudo de caso, analisado através de situações e questionamentos presentes em nossa sociedade sobre o atendimento no setor público. Englobando experiências vivenciadas nos corredores do Fórum Samuel Duarte. Possibilitando uma percepção da realidade no atendimento, culminando em uma pesquisa que poderá ser usada de modo exploratório, na hipótese de melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos pelo judiciário.
Descrição: LEITE, Renata Cristina Martins Henriques. A arte de atender bem nas instituições públicas. 2014. 30f. Monografia (Especialização em Prática Jurídica) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17295
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Cristina Martins Henriques Leite.pdf8.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.