Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17297
Título: A ineficiência dos meios estatais faz com que haja uma busca pelo desenvolvimento de meios de resolução de disputas, na tentativa de desafogar o judiciário.
Autor(es): Santos, José Ribamar Vieira dos
Palavras-chave: Politicas Públicas
Conciliação Judicial
Mediação Judiciária
Data do documento: 10-Jun-2014
Resumo: Esta pesquisa trás uma breve análise da implementação de políticas públicas, desenvolvida pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça, para criar condições para expandir e desenvolver mecanismos de aferição da efetividade da prática da conciliação e mediação. No Brasil, no caso específico da conciliação e mediação, é um desafio no sentido de encontrar formas de atingir bons resultados, para que estes estejam disponíveis a todos os usuários do poder judiciário que tenham interesse em fazer uso dessa forma de resolução de apropriadas de disputas. Será feita de forma sucinta, o conjunto de procedimentos adotados e as técnicas pelos conciliadores e mediadores durante as audiências de conciliação e mediação. O presente trabalho também tem como base as campanhas realizadas por parte do CNJ – Conselho Nacional de Justiça, principalmente a conciliação e a mediação, bem como a sua eficácia nos dias atuais.
Descrição: SANTOS, José Ribamar Vieira dos. A ineficiência dos meios estatais faz com que haja uma busca pelo desenvolvimento de meios de resolução de disputas, na tentativa de desafogar o judiciário. 2014. 49f. Monografia (Especialização em Prática Jurídica) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17297
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Ribamar Vieira dos Santos.pdf10.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.