Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17339
Título: Os instrumentos da mediação e conciliação na solução de conflitos no divórcio litigioso
Autor(es): Freire, Jacileide Marinho
Palavras-chave: Divórcio
Litigioso
Direito Familiar
Data do documento: 6-Jun-2014
Resumo: Tendo a família como base fundamental para construção de uma sociedade equilibrada, é necessário que a mesma seja firmada em princípios e valores morais que tragam sustentabilidade para gerações futuras, pois quando educamos nossos filhos, estamos em verdade educando nossos netos e assim sucessivamente. E quando a família se separa, há uma ruptura na convivência diária, porém os valores impregnados anteriormente, continuam a existir, independente do convívio diário, e isto deve ser levado em consideração e evidenciados nas relações familiares, visando a paz social e uma sociedade equilibrada, e o bom relacionamento é fundamental para que esse equilíbrio ocorra. Diante do exposto a escolha do tema justifica-se pela contribuição que o estudo vai trazer para a prática diária nas Varas de Famílias, para os operadores no direito de família, objetivando o estabelecimento harmônico de ações sociais. Analisar quais as principais dificuldades em estabelecer um diálogo amistoso no processo de divórcio mesmo que litigioso. Buscar-se-á, pois, neste projeto acadêmico, em termos gerais, a análise das principais dificuldades em estabelecer um diálogo amistoso no processo de divórcio mesmo que litigioso. Pormenorizadamente, verificar-se-á se o indicador financeiro é um elemento que dificulta a falta de diálogo; mostrar-se-á aos casais que a vida deles continua dali para frente, o passado não volta jamais, porém podem formar novos laços com outras pessoas, se assim o desejarem; além de Identificar que a responsabilidade das partes na pacificação do conflito familiar é de suma importância na reorganização de suas vidas, dando um novo significado para a ruptura do casamento.
Descrição: FREIRE, Jacileide Marinho. Os instrumentos da mediação e conciliação na solução de conflitos no divórcio litigioso. 2014. 39f. Monografia (Especialização em Prática Judicante)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17339
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jacileide Marinho Freire.pdf8.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.