Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17353
Título: Drogas: análise do programa “crack é possível vencer” na cidade de Campina Grande-PB
Autor(es): Lima, Vanderley de Oliveira
Palavras-chave: Políticas Públicas
Consumo de Droga
Segurança Pública
Data do documento: 9-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho analisa o programa criado pelo Governo Federal “CRACK É POSSÍVEL VENCER”, o qual ganhou proporção devido o crescimento do consumo de crack no Brasil, tornando-se um problema de saúde pública, ocasionando tomadas de decisões e ações do poder público com o intuito de diminuir essa problemática. Nesse sentido, buscou-se analisar o programa investigando a implementação e a sua efetividade na cidade de Campina Grande, bem como a preocupação que os representantes gestores das entidades públicas envolvidas tem em relação a segurança pública. Assim, expondo esta problemática a partir das políticas públicas de Educação, Saúde e Segurança Pública, medidas adotadas para prevenção dos malefícios causados devido o consumo desta droga. Para tanto, metodologicamente foi entrevistado representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) de Campina Grande. Desta forma, a partir dos referencias teóricos expostos nessa investigação científica, tendo em vista, os resultados obtidos chegou-se na guisa das considerações finais que o programa “Crack é Possível Vencer” no município de Campina Grande, com relação a sua implementação não pode ser considerado um programa efetivo, eficiente e eficaz.
Descrição: LIMA, Vanderley de Oliveira. Drogas: análise do programa “crack é possível vencer” na cidade de Campina Grande-PB. 2014. 33f. Monografia (Especialização em Segurança Publica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17353
Aparece nas coleções:I - SP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanderley de Oliveira Lima.pdf11.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.