Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17380
Título: A ludicidade no processo de alfabetização: desafios e possibilidades
Autor(es): Leão, Wilma Jacyere Silva dos Reis
Palavras-chave: Ludicidade
Alfabetização
Ensino infantil
Espaço escola
Data do documento: 23-Abr-2018
Resumo: Este trabalho objetivou- se a refletir sobre à ludicidade no processo de ensino - aprendizagem em classes de alfabetização. Através de formulário online, professoras participaram da pesquisa intitulada: o lúdico no processo de alfabetização, contribuindo a partir de suas experiências e vivências. Autores como Ariès (1981), Kramer (1995), Kuhlmann Jr. (2015), Vigotsky (1988;1999) e Moll (2009), enriqueceram as nossas discussões na medida em que as nossas dúvidas surgiam. Buscamos estudar o espaço escolar, a historização da criança e da escola e o lúdico enquanto colaborador para o ensino e a aprendizagem. Para a realização da nossa pesquisa, apoiamos em uma metodologia qualitativa, ao qual nos deu suporte para a realização deste estudo. Os resultados obtidos serviu-nos como aporte para tecermos algumas discussões, enriquecendo o nosso trabalho. Foi possível verificar e discutir sobre as dificuldades e as formas de avaliação apresentadas pelas professoras.
Descrição: LEÃO, W. J. S. dos R. A ludicidade no processo de alfabetização: desafios e possibilidades. 2018. 51f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17380
Aparece nas coleções:I - DHEE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wilma Jacyere Silva dos Reis Leão.pdf669.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.