Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17387
Título: Os desafios na educação de crianças com necessidades educacionais especiais
Autor(es): Mateus, Erica Michele dos Santos
Palavras-chave: Educação inclusiva
Pessoas com necessidades especiais
Educação infantil
Pratica docente
Data do documento: 18-Jun-2018
Resumo: A educação inclusiva nos dias atuais ainda é um dos maiores desafios educacionais em nosso País. Nas escolas regulares cada dia que passa vem crescendo o número de crianças matriculadas com necessidades educacionais especiais, exigindo, desta forma, práticas docentes inovadoras, estratégias de ensino mediante os empecilhos a serem rompidos no cotidiano. Diante das dificuldades que o processo de ensino – aprendizagem apresenta nas escolas regulares, o presente estudo buscou conhecer e analisar alguns desafios enfrentados no cotidiano de duas professoras em sala de aula regular da rede de ensino pública. Neste sentido, foi realizada uma entrevista com as duas profissionais da rede de ensino pública, atuantes em sala de aula regular. Os resultados obtidos foram que a situação no cotidiano escolar não é fácil conforme os relatos das professoras, as mesmas se sentem inseguras e despreparadas para inclusão, á necessidade de formação continuada. Concluímos que as dificuldades são enormes, toda teoria contida em documentos legais, na prática dificilmente funciona. Os governantes precisam dar mais atenção à educação em nosso país, oferecer constantemente programas e ações voltadas para a formação continuada dos professores e de todos os profissionais que compõem a equipe educacional das redes públicas de ensino.
Descrição: MATEUS, E. M. dos S. Os desafios na educação de crianças com necessidades educacionais especiais. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17387
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erica Michele dos Santos Mateus.pdf888.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.