Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17393
Título: | Los juegos digitales como herramienta para el aprendizaje de la lengua española |
Autor(es): | Silva, Larissa Mabrine Dias da |
Palavras-chave: | Tecnologia educacional Jogos digitais Ensino de língua espanhola Aprendizagem Jogos digitais |
Data do documento: | 6-Jun-2018 |
Resumo: | Neste trabalho abordaremos a importância de a tecnologia ser inserida na educação, ela que está de forma intrínseca na vida dos jovens, mostrando que é possível ensinar desde os livros, até os jogos digitais, baseando nos escritos de Prensky (2010), e Pereira (2008), debateremos o porquê do uso da tecnologia nas aulas de língua espanhola. A investigação foi feita através de uma experiência em uma escola da rede pública, na qual foi aplicado o jogo digital Languages Online; com o intuito de agregar na aprendizagem da língua espanhola, por perceber que os recursos tecnológicos estimulam neste processo, e por ser uma importante ferramenta utilizada todos os dias por eles. Trazendo resultados positivos como transformar, o pensamento de alguns alunos de que as aulas de espanhol podem ser atrativas, e corresponderem a realidade deles. Por meio desta investigação, foi possível observar a diferença das aulas teóricas, das aulas com os jogos digitais, além do avanço na aprendizagem e o interesse dos alunos com auxílio do jogo. |
Descrição: | SILVA, L. M. D. da. Los juegos digitales como herramienta para el aprendizaje de la lengua española. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17393 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Larissa Mabrine Dias da Silva.pdf | 625.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.