Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17406
Título: Cadeia de custódia e a integridade da prova pericial no processo penal
Autor(es): Silva, Valesca Rocha
Palavras-chave: Prova Pericial
Cadeia de Custódia
Processo Penal
Data do documento: 20-Jun-2018
Resumo: O presente artigo fará uma abordagem sobre a importância da prova dentro do direito processual penal, em especial a prova pericial e o paradigma da integridade e confiabilidade dessa espécie de prova. Demonstrará a necessidade de se implantar nos órgãos de perícia oficial dos estados um processo de cadeia de custódia de vestígios e elementos de prova, desde o local do fato, passando por sua análise, até se transformarem em evidências dentro da ação penal, e finalmente chegando à apreciação pelo judiciário. Esse processo se faz necessário para garantir a transparência e a integridade da prova, contribuindo para o bem da sociedade e garantia do direito de defesa. O trabalho está dividido em três partes, a primeira apresentando uma abordagem sobre teoria geral da prova da prova, conceito, finalidade e espécies expressas no Código de Processo Penal. Na segunda, fala-se sobre a prova pericial e sua valoração no processo, e, a terceira, aborda o tema da cadeia de custódia, seu conceito e finalidade, adentrando no tema central do trabalho.
Descrição: SILVA, Valesca Rocha. Cadeia de custódia e a integridade da prova pericial no processo penal. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17406
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valesca Rocha Silva.pdf432.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.