Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17424
Título: Método APAC de ressocialização do apenado como alternativa ao sistema prisional paraibano
Autor(es): Sousa, Oslean Leydson Neves de
Palavras-chave: Sistema Penitenciário
Ressocialização
Associação de Proteção ao Condenado
Data do documento: 21-Jun-2018
Resumo: Este artigo tem como pretensão discutir o método APAC – ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA AO CONDENADO como uma alternativa para a execução penal e as possibilidades de sua implantação no Estado da Paraíba. A pesquisa se caracteriza como bibliográfica, de abordagem qualitativa, na qual se apresenta e discutem pesquisas de outros autores a respeito do tema, como também documentos oficiais que dão sustentação legal às questões relacionadas ao assunto abordado. A questão que norteia a pesquisa é a ressocialização do apenado por meio do método apaqueano, que tem sido adotado em algumas unidades federativas e que segundo pesquisas vem apresentando resultados positivos. Nesta perspectiva, surge o interesse do Estado da Paraíba em implantar o método como alternativa ao seu sistema penitenciário. Acredita-se que a iniciativa é válida e se bem planejada e executada, certamente trará bons resultados como tem sido relatado em pesquisas divulgadas sobre o trabalho da Associação.
Descrição: SOUSA, Oslean Leydson Neves de. Método APAC de ressocialização do apenado como alternativa ao sistema prisional paraibano. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17424
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Oslean Leydson Neves de Sousa.pdf534.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.