Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17427
Título: Instituto São Vicente de Paulo: fé, acolhida e esperança: a comunicação para a solidariedade
Autor(es): Silva, Ana Karla Cosme
Barbosa, Maria Roberta Lopes
Palavras-chave: Jornalismo comunitário
Instituto São Vicente de Paulo
Produto midiático
Internet
Data do documento: 15-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo produzir um site solidário que se intitula Instituto São Vicente de Paulo: fé, acolhida e esperança. Este produto midiático pretende divulgar e compartilhar informações, levando ao conhecimento de toda sociedade campinense e regiões, o trabalho realizado com os idosos, e através desse meio de divulgação, pretendemos priorizar as necessidades básicas dos internos do Instituto. A metodologia tem como base, os assuntos ligados (CASTELLS,1999) e a cibercultura (LEVY,1999), que falam da compreensão dos fenômenos de comunicação e produção de informação e conhecimento (FERRARI,2003). A produção do site traz uma inovação para o São Vicente de Paulo, visto que o mesmo não possuía nenhum instrumento de comunicação que colaborasse com a compreensão de sua história e suas ações. Com essa ferramenta midiática, o Instituto ganha maior visibilidade social, podendo obter melhores resultados em termos solidários, como doações e parcerias.
Descrição: SILVA, A. K. C.; BARBOSA, M. R. L. Instituto São Vicente de Paulo: fé, acolhida e esperança: a comunicação para a solidariedade. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17427
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SITE PARA O CD.pdf1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Ana Karla Cosme Silva_ Maria Roberta Lopes Barbosa.pdf4.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.