Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17462
Título: Aplicação da mediação como forma de combate aos efeitos negativos da alienação parental
Autor(es): Ferreira, Mayara Kerolhayne Rocha
Palavras-chave: Divórcio
Alienação Parental
Mediação
Direito de Família
Data do documento: 18-Jun-2018
Resumo: A alienação parental é um instituto que comumente está presente no rompimento de laços familiares por meio do divórcio, de modo que merece espaço a discussão acerca de meios apropriados para evitá-la e combatê-la. Durante muitos anos, os filhos foram vistos como objetos a serem divididos após a dissolução do vínculo matrimonial, sendo tal pensamento alterado no decorrer das décadas. Busca-se demonstrar aqui a importância da aplicação da mediação para os conflitos familiares e, para isso, será dado o conceito básico, bem como as possibilidades, aplicações e eficácias da mediação. Desta forma, o presente artigo procura apresentar a mediação como instrumento que possibilita às partes acesso à solução do conflito de maneira ágil e satisfatória. Utilizando o método explicativo bibliográfico, este trabalho discute acerca da hipótese que a mediação é meio apropriado para lidar com as situações que envolva a família e, principalmente, para resguardar os direitos e interesses do menor.
Descrição: FERREIRA, Mayara Kerolhayne Rocha. Aplicação da mediação como forma de combate aos efeitos negativos da alienação parental. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17462
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayara Kerolhayne Rocha Ferreira.pdf387.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.