Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17470
Título: Mapa da violência na cidade de Campina Grande no ano de 2017: uma análise quantitativa dos crimes violentos letais intencionais
Autor(es): Targino, Bruno Silva
Palavras-chave: Criminalidade
Direito Penal
Crimes Violentos
Data do documento: 19-Jun-2018
Resumo: A escalada do crime está cada vez maior no nosso país, estudos e mais estudos também vêm se ampliando e se expandindo na ânsia de entender as causas, efeitos, impactos e soluções do problema. De forma geral, por todo o mundo, têm-se admitido que a melhor maneira de avaliar e medir a violência de uma determinada localidade urbana é através dos números de homicídios e latrocínios, ou seja, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), medidos na proporção de 100.000 (cem mil) habitantes. Posto isso, o presente artigo teve por objetivo verificar os números da criminalidade na cidade de Campina Grande-PB, no ano de 2017, destacando as localidades, períodos e vítimas mais frequentes. Tais dados obtidos no presente artigo permitiram observar que as características, causas e efeitos da violência em Campina Grande - PB são muitos, pois trata de um tema bastante complexo, afetando de forma drástica a vida dos cidadãos pela imposição de fortes restrições sociais, como o direito de ir e vir, além de causar uma perpétua sensação de insegurança e medo. Contudo, ficou claro, também, que há evidências para a relação desta criminalidade com a distribuição de renda e presença do Poder Público nas localidades.
Descrição: TARGINO, Bruno Silva. Mapa da violência na cidade de Campina Grande no ano de 2017: uma análise quantitativa dos crimes violentos letais intencionais. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17470
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Silva Targino.pdf847.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.