Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17529
Título: A Pessoa com Deficiência e a Educação Inclusiva
Autor(es): Araújo, Emanuel Gidalti Macêdo de
Palavras-chave: Pessoa com deficiência
Educação
Inclusão
Data do documento: 2018
Resumo: O trabalho foi realizado, através do método de pesquisa qualitativo, onde, por meio da compreensão e o estudo do tema, expõem seus efeitos, explicando as dificuldades encontradas concernentes ao tema proposto e a ação dos elementos ali colocados. O trabalho tem sua fundamentação em referências bibliográficas, que se localiza no tópico de número 5(cinco), onde traz as referências bibliográficas. Com o advento da Lei 13.146 de 06 de Julho de 2015, entrando em vigor em janeiro de 2017, após 180 dias de sua publicação no Diário Oficial da União, vem acrescentar ao nosso ordenamento jurídico a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência,buscandomedidas,almejandonormatizar o progressodos direitos e liberdades da pessoa com deficiência, tal como, alarga as formas de acesso à educação, e também traz a previsão de sanções para certos atos discriminatórios. Entretanto,se faz necessário analisardetalhadamente o meio social e suas condições ambientais,com a finalidade de se obteros direitoselencadosno referido diploma legal.Deste modo, se buscaanalisar as formas e meios de acesso à educação que são oferecidas a pessoa com deficiência, de maneira que sejam executados de forma efetiva seus direitos e garantias fundamentais.
Descrição: ARAÚJO, E. G. M. de. A Pessoa com Deficiência e a Educação Inclusiva. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17529
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuel Gidalti Macêdo de Araújo.pdfPDF - Emanuel Gidalti Macêdo de Araújo2.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.