Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17601
Título: Sor Juana Inés de La Cruz y La probemática del género feminino en la literatura hispanoamerica del siglo XVII
Autor(es): Marcelino, Jeane da Silva
Palavras-chave: Análise literária
Literatura hispanoamericana
Sociedade patriarcal
Autoria feminina
Data do documento: 7-Jun-2018
Resumo: A finalidade deste trabalho é discutir a pouca utilização y pouca importância de obras de autoria feminina no espaço acadêmico, tendo como base de estudo a autora Sor Juana Inés de la Cruz como personagem pública, religiosa y escritora uma das mais importantes mulheres do barroco na Literatura Hispanoamericana do século XVII, ela que mesmo vivendo em uma Sociedade patriarcal, em que as mulheres não tinham espaços e muito menos eram valorizadas e com dificuldades, encontram maneiras para estudar e escrever, já que nessa época as mulheres não tinham seus direitos respeitados. Também refletir sobre a luta das mulheres diante dos desafios encontrados em uma sociedade patriarcal para que possamos entender os preconceitos de viver nessa época e até os que refletem até os dias de hoje. Acreditamos que as obras de autoria feminina ao ser utilizada nas aulas de Literatura hispanoamericana, podem contribuir na formação dos futuros professores.
Descrição: MARCELINO, J. da S. Sor Juana Inés de La Cruz y La probemática del género feminino en la literatura hispanoamerica del siglo XVII. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17601
ISSN: CDD 801.95
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jeane da Silva Marcelino.pdf347.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.