Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17606
Título: A importância da literatura em língua espanhola na formação do aluno leitor
Autor(es): Silva, Mikaelson Matheus Alves
Palavras-chave: Letramento literário
Formação do aluno leitor
Ensino de literatura
Data do documento: 11-Ago-2017
Resumo: O objetivo deste trabalho discutir a importância do ensino da literatura na formação do aluno leitor, dando ênfase a análise da literatura espanhola, com foco na colaboração em que a leitura do texto literário pode conceder na formação do aluno, avaliaremos os motivos da objeção à leitura, como também as práticas de letramento literário ao ensino da literatura, as dificuldades em que os alunos de ensino básico tem em conceber uma leitura, as condições em que a escola e a sociedade estabelece para esta formação, o quanto elas são essenciais para a aprendizagem, tem como intuito indagar a importância que a família tem nesta formação, quais a suas contribuições ao incentivo a criança a pratica de ler que levará ao passar dos tempos a ser um leitor critico, a importância da ato de ler, na qual o indivíduo terá outra visão de mundo, foram feitas pesquisas em textos teóricos, assim como o livro Letramento literário teoria e pratica de Rildo Cosson, e A importância do ato de ler de Paulo Freire, foi analisado o relato do conto La lengua de las mariposas de Manuel Rivas, como proposta de ensino da literatura nas escolas.
Descrição: SILVA, M. M. A. A importância da literatura em lìngua espanhola na formação do aluno leitos. 2017. 36p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua ) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17606
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mikaelson Matheus Alves Silva.pdf546.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.