Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17612
Título: Teletrabalho: a evolução tecnológica nas relações de trabalho
Autor(es): Silva, Ivanilson José da
Palavras-chave: Teletrabalho
Modalidade
Tecnologias
Trabalho
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discorrer sobre a modalidade de teletrabalho e lograr por fim de uma percepção atual sobre o tema, demonstrando seu alcance, seus efeitos, vantagens e desvantagens, bem como discutir sobre a Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista), que trouxe uma nova forma de regulamentação para o assunto. Dispondo como metas principais, a análise desta modalidade de trabalho, bem como a verificação de seus requisitos na relação entre empregado e empregador. Analisando as implicações positivas e negativas desta nova modalidade laborativa, com o desfecho de que embora o reconhecimento do teletrabalho seja uma importante conquista, necessitamos de uma abordagem mais abrangente pela legislação acerca do assunto, para que possibilite o preenchimento de algumas lacunas ainda existentes. Para isso, será aplicado no trabalho o método indutivo, cujo procedimento de exploração terá como suporte pesquisas bibliográficas, com a análise da legislação, jurisprudência e doutrina brasileiras, com a finalidade de entender as dimensões do assunto, face às mudanças consequentes da globalização, decorrência dos avanços tecnológicos e do crescimento econômico mundial.
Descrição: SILVA, I. J. da. Teletrabalho: a evolução tecnológica nas relações de trabalho. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17612
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivanilson José da Silva.pdfPDF - Ivanilson José da Silva3.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.