Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17637
Título: O direito dos animais na pós-modernidade
Autor(es): Santos, Thiago Ramos dos
Palavras-chave: Animais
Direito ambiental
Proteção ambiental
Data do documento: 2018
Resumo: O presente artigo retrata ponderações acerca do meio ambiente, animais e a maneira que estes se comportam e interagem com o ser humano. Tendo como base posicionamentos doutrinários e suas questões quanto à relação em suas perspectivas fundadas sobre o antropocentrismo e biocentrismo. Assim como suas inferências quanto ao aspecto de serem sujeitos de direito. Observa-se a partir do ponto de vista dos direitos fundamentais, nas discussões jurisprudenciais, em eventos concretos, os princípios que orientam o direito ambiental na seara de proteção dos animais. Em consideração a efetividade do direito tutelado, é possível observar as implicações quanto a real efetividade nas penalidades concernentes aos maus tratos de animais. Surge dessa maneira uma nova perspectiva com relação a educação ambiental, procurando sempre solucionar da maneira mais eficaz os questionamentos e uma saída em relação a segurança jurídica, tendo uma melhor proteção ao meio ambiente.
Descrição: SANTOS, T. R. dos. O direito dos animais na pós-modernidade. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17637
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago Ramos dos Santos.pdfPDF - Thiago Ramos dos Santos2.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.