Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17638
Título: Limites e problemas da política nacional penitenciária brasileira
Autor(es): Marques, Thaynná Wanderley Vergete
Palavras-chave: Sistema prisional
Ressocialização
Execução penal
Data do documento: 2018
Resumo: O presente estudo terá como objetivo uma análise da conjuntura do sistema prisional brasileiro e a sistemática atual execução penal, absoleto a ressocialização, com ênfase ao ordenamento jurídico brasileiro. Partindo de um ponto de vista crítico do sistema penal, onde é feito um estudo avaliativo do sistema em si e seus déficits estruturais. Observa-se a inaplicabilidade do modelo de encarceramento e a patente falta de políticas públicas, efetivando a inércia do estado frente à situação degradante do sistema. Neste sentido, o presente artigo aborda o tema visto em tese, onde será feito comparações entre a realidade (ser) e dispositivos contidos na legislação (dever ser), partindo de pressupostos estatísticos do direito penal e execução penal.
Descrição: MARQUES, T. W. V. Limites e problemas da política nacional penitenciária brasileira . 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17638
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaynná Wanderley Vergete Marques.pdfPDF - Thaynná Wanderley Vergete Marques3.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.