Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17639
Título: | Estratégias para trabalhar alunos com TDAH |
Autor(es): | Silva, Germana Justino da |
Palavras-chave: | TDAH Alunos especiais Aprendizagem |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | É comum encontrarmos nas salas de aula das nossas escolas, alunos diagnosticados com TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. A maioria desses alunos apresentam comportamentos aparentemente indisciplinados e rendimento escolar abaixo do esperado. Portanto, o objetivo desse artigo de pesquisa foi analisar alternativas pedagógicas que possibilitem ao professor um melhor desenvolvimento no processo de aprendizagem dos alunos com o transtorno. A metodologia aplicada para a realização desde trabalho foi através de pesquisas bibliográficas, embasado em livros e artigos. Concluímos assim um estudo aprofundado sobre o que é TDAH, suas características, dificuldades e diagnóstico, bem como as implicações no ambiente escolar, apontando técnicas e sugestões para o aperfeiçoamento do professor em lidar com esses alunos. |
Descrição: | SILVA, G. J. da. Estratégias para trabalhar alunos com TDAH. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17639 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Germana Justino da Silva.pdf | PDF - Germana Justino da Silva | 2.04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.