Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17639
Título: Estratégias para trabalhar alunos com TDAH
Autor(es): Silva, Germana Justino da
Palavras-chave: TDAH
Alunos especiais
Aprendizagem
Data do documento: 2018
Resumo: É comum encontrarmos nas salas de aula das nossas escolas, alunos diagnosticados com TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. A maioria desses alunos apresentam comportamentos aparentemente indisciplinados e rendimento escolar abaixo do esperado. Portanto, o objetivo desse artigo de pesquisa foi analisar alternativas pedagógicas que possibilitem ao professor um melhor desenvolvimento no processo de aprendizagem dos alunos com o transtorno. A metodologia aplicada para a realização desde trabalho foi através de pesquisas bibliográficas, embasado em livros e artigos. Concluímos assim um estudo aprofundado sobre o que é TDAH, suas características, dificuldades e diagnóstico, bem como as implicações no ambiente escolar, apontando técnicas e sugestões para o aperfeiçoamento do professor em lidar com esses alunos.
Descrição: SILVA, G. J. da. Estratégias para trabalhar alunos com TDAH. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17639
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Germana Justino da Silva.pdfPDF - Germana Justino da Silva2.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.