Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17642
Título: Do auxílio reclusão
Autor(es): Soares, Tamyres Bezerra
Palavras-chave: Auxílio reclusão
Segurado preso
Seguridade social
Data do documento: 2018
Resumo: A Previdência Social, através de suas prestações e serviços, tem como finalidade precípua a proteção e o amparo dos seus segurados em situações de infortúnio. E o auxílio reclusão é um destes benefícios e sofre muitas críticas da sociedade como um todo, uma vez que a mesma se deixa levar, muitas vezes, por informações equivocadas e inverídicas sobre o tema. Sendo assim, percebe-se que o auxílio reclusão encontra no desconhecimento da sociedade, com relação ao tema, o seu principal inimigo. Como será demonstrado ao longo deste trabalho, o auxílio reclusão é um benefício previdenciário, concedido nas mesmas condições que a pensão por morte, de natureza alimentar, destinado ao conjunto dos dependentes do segurado preso de baixa renda, com a finalidade de garantir e prover o sustento de sua família . Sendo assim, o presente trabalho tem por objetivo principal fazer uma análise explicativa do benefício previdenciário do auxílio reclusão à luz da Constituição Federal de 1988 e da legislação infraconstitucional atual através da lei 8.213/91 e do decreto legislativo nº 3.048/99. Para tanto, utilizou-se como método o dedutivo e o bibliográfico. Verificou-se, portanto, que o auxílio reclusão consiste em uma ajuda necessária á subsistência dos dependentes do preso segurado de baixa renda.
Descrição: SOARES, T. B. Do auxílio reclusão. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17642
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tamyres Bezerra Soares.pdfPDF - Tamyres Bezerra Soares4.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.