Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17643
Título: As negociações coletivas e a aplicação das suas normas na atual conjuntura laboral brasileira
Autor(es): Moraes, Filipe Yelsin Soares de
Palavras-chave: Negociação coletiva
Normas
Convenção
Reforma trabalhista
Data do documento: 2018
Resumo: As negociações coletivas do trabalho são um importante meio de solução de conflitos no âmbito do direito do trabalho. As normas obtidas através de seus instrumentos fazem lei entre as partes, tendo o reconhecimento da nossa legislação, e podendo, inclusive, prevalecer sobre a mesma em determinadas hipóteses. O presente artigo, através de uma extensa pesquisa fazendo uso do método bibliográfico, tendo como embasamento aparatos legais, doutrinários e jurisprudenciais, tem como objetivo mostrar a importância das negociações coletivas para a classe trabalhadora, desde seu surgimento, na Inglaterra, e como se deu a sua evolução no Brasil até torna-se em como as conhecemos hoje. Constatou-se uma aparente supervalorização das normas coletivas, ocasionada pela recente reforma trabalhista, que pode representar um instrumento maléfico para o trabalhador.
Descrição: MORAES, F. Y. S. de. As negociações coletivas e a aplicação das suas normas na atual conjuntura laboral brasileira. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17643
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Filipe Yelsin Soares de Moraes.pdfPDF - Filipe Yelsin Soares de Moraes9.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.