Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1766
Título: A inserção das tecnologias da informação e comunicação nos cursos de educação a distância na cidade de Campina Grande
Autor(es): Santos, Glauber Felipe Rodrigues dos
Palavras-chave: Educação a distância
Tecnologia da comunicação
Tecnologia na educação
Data do documento: 27-Ago-2013
Resumo: Na sociedade atual as pessoas tendem à, continuamente, expandir e atualizar seus conhecimentos. Com essa expansão a educação a distância tem se mostrado uma boa opção para quem quer adquirir novos conhecimentos, pois permite que o ensino formal alcance um número maior de pessoas que não possuem tempo hábil para frequentar salas de aula presenciais. Juntamente com a popularização de computadores (PCs e notebooks), webcams, internet banda larga e diversos softwares que promovem interconectividade, abriu-se a oportunidade de elevar as aulas a distância a um novo nível, conforme sugerem estudiosos a exemplo de Antonioli (2011), Nissieloin (2008), Moore e Kearsley (2010), Artagey (2011) entre outros. Nesse sentido, esta monografia pretende levantar uma discussão acerca de como as novas Tecnologias da Informação e Comunicação estão auxiliando o ensino superior, em nível de graduação a distância (no contexto da EAD), nos polos educacionais da cidade de Campina Grande – PB. Para tanto, a metodologia utilizada é a do estudo de caso exploratório de abordagem descritiva, a fim de verificar, na prática, sua aplicação, utilizando como exemplo os cursos superiores de EAD na cidade em questão. Como resultados, obtivemos que esses cursos já desempenham um grande avanço na comunicação entre aqueles que utilizam as TICs, tornando o grau de interatividade bastante dinâmico e abrangente.
Descrição: SANTOS, G. F. R. dos. A inserção das tecnologias da informação e comunicação nos cursos de educação a distância na cidade de Campina Grande. 2012. 73f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1766
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Glauber Felipe Rodrigues dos Santos.pdfGlauber Felipe Rodrigues dos Santos1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.