Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17679
Título: Trajetórias das histórias em quadrinhos: entre desenhos, contexto e possibilidades de pesquisas
Autor(es): Bezerra, Wellington Laurentino
Palavras-chave: Histórias em quadrinhos
Ditadura civil-militar
Trajetória
Data do documento: 2018
Resumo: O presente artigo relata a trajetória das histórias em quadrinhos (HQs) com alguns apontamentos no contexto, na área da educação e na possibilidade de novas pesquisas. O objetivo da pesquisa foi perceber qual a importância das HQs, como foram distribuídas, como se tornaram popular e como foram perseguidas, também uma possibilidade de análise de HQs em outros períodos. Para tanto, foram utilizadas as histórias em quadrinhos produzidas durante o período da ditadura civil-militar no Brasil (1964-1985), e algumas outras foram do período em questão. Constatou-se que, é sem dúvida, uma importante mídia de massa, mas que não deve ser limitada apenas a esse campo. Podendo ser estendido ao campo do ensino. Trata-se de uma reflexão que é mais geral sobre essa trajetória das HQs, portanto, sem pretensão de respostas conclusivas.
Descrição: BEZERRA, W. L. Trajetórias das histórias em quadrinhos: entre desenhos, contexto e possibilidades de pesquisas. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17679
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wellington Laurentino Bezerra.pdfPDF - Wellington Laurentino Bezerra3.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.