Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17699
Título: Relatório de estágio: laboratório integrado do curso de Arquivologia da UEPB
Autor(es): Silva, Thais David da
Palavras-chave: Arquivo escolar
Laboratório de Arquivologia
Ordenação e preservação de documentos
Data do documento: 1-Ago-2017
Resumo: É de fundamental importância quando existe uma organização de documentos e preservação, pelos benefícios que ela traz e por tantos transtornos que evita. O laboratório integrado de aprendizagem do curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) atua exatamente nessa área de conservação e preservação dos arquivos produzidos e acumulados pelo Campus V UEPB e Escola José Lins do Rêgo. Dado o exposto, o presente trabalho é sobre a ordenação, preservação, higienização e posteriormente estrutura física dos arquivos da Escola da rede estadual de Ensino Médio José Lins do Rêgo, que se encontram no Laboratório Integrado da (UEPB). Visando descrever a experiência ocorrida no estágio, com a intenção de expressar a importância da preservação e conservação dos documentos de arquivo. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, exploratória e participativa. Logo, conseguimos no tempo vigente de estágio, transferir uma massa documental de aproximadamente 97,12 metros lineares, para o laboratório de arquivologia, realizando sua higienização e organização.
Descrição: SILVA, T. D. da. Relatório de estágio: laboratório integrado do curso de Arquivologia da UEPB. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17699
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thais David da Silva.pdfThais David da Silva7.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.