Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17714
Título: Mediação de família na 3ª Vara da Comarca de Guarabira/PB
Autor(es): Rocha, Jesiel Rodrigues da
Palavras-chave: Mediação de família
Conflitos
Procedimentos autocompositivos
CEJUSC
Data do documento: 2018
Resumo: Este projeto tem por objeto de pesquisa vivenciada dia a dia nas audiências de mediação de família realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC da 3ª Coordenadoria da Região de Guarabira/PB. O objetivo deste trabalho é influenciar e propagar a pacificação social pela Mediação, pelos meios adequado de solução de conflitos, de forma célere, serena, positiva e solidária, extinguindo a forma tradicional da teoria do conflito pelo ganha perde e construindo um novo alicerce para produzir o interesse de ambos, gerando um resultado ganha-ganha. A metodologia aplicada foi os casos vivenciados nas audiências de família realizadas neste Cejusc dos processos familiares que tramitam na 3ª Vara da Comarca de Guarabira, Estado da Paraíba, realizando consultas nos cadernos processuais jurídicos normativos que, agora, dão uma grande ênfase de tentar pacificar o conflito antes da cultura da sentença prolatada pelo Poder Judiciário, também, realizamos estudos e pesquisas em referências bibliográficas de grandes estudiosos na área jurídica, doutrinária e sociológica, viajando pelas imensas sabedorias publicadas por grandes pesquisadores registrados nas referências bibliográficas. Mostraremos a nossa vivência em soluções construídas pelos interessados e seus conflitos de família, que são as audiências de Família realizadas na 3ª Vara de Família da Comarca de Guarabira, Estado da Paraíba, as quais são realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC de Guarabira/PB, método esse implantado desde junho/2016, trazendo resultados impressionantes, aplicando a não cultura da sentença judicial.
Descrição: ROCHA, J. R. da. Mediação de família na 3ª Vara da comarca de Guarabira/PB. 2018. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17714
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jesiel Rodrigues da Rocha.pdfPDF - Jesiel Rodrigues da Rocha6.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.