Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17718
Título: Alienação parental: meios punitivos e possibilidades de prisão
Autor(es): Andrade, Rubemar de Sousa de
Palavras-chave: Meios punitivos
Prisão
Alienação parental
Data do documento: 2018
Resumo: O presente artigo é uma pesquisa bibliográfica exploratória que tem a pretensão de expor a possibilidade de prisão em caso de alienação parental. Essa possibilidade surgiu devido à promulgação da Lei 13.431/2017 que situa a alienação parental no rol das formas de violência contra crianças e adolescentes (Art.4º, II, b), bem como prevê a possibilidade de aplicação de medidas protetivas típicas da Lei Maria da Penha para proteção da criança e do adolescente vítima e/ou testemunha de violência, conforme prescreve o artigo 6º da lei supracitada. Descumprida a medida imposta, além da prisão preventiva (LPM, art. 20), o alienador comete crime de desobediência (LMP, art. 24 – A, acrescentado pela Lei 13.641/2018). Então, pela primeira vez, tem-se a possibilidade de penalização do agente que atenta contra o melhor interesse da criança e do adolescente.
Descrição: ANDRADE, R. de S. de. Alienação parental: meios punitivos e possibilidades de prisão. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17718
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rubemar de Sousa de Andrade.pdfPDF - Rubemar de Sousa de Andrade4.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.