Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17723
Título: A inclusão escolar de crianças com síndrome de asperger: relato de experiência
Autor(es): Cavalcante, Allana Stherphane Barbosa
Palavras-chave: Síndrome de Asperger
Relato de experiência
Educação básica
Inclusão escolar
Data do documento: 2-Ago-2018
Resumo: Este relato de experiência analisa a vivência enquanto estagiária, numa escola da rede privada de Campina Grande, numa turma de Educação Infantil com uma criança com Síndrome de Asperger. Para tanto, ancora-se em registros de memórias vividas que são analisados a partir de estudiosos na área, a exemplo de Melo (2007), Köhler (1980), Ferreira (2017), Pintor (2017) e, ainda, na legislação vigente que trata da Educação Especial. Trata da recepção do estudante com necessidades especiais por uma escola e professores até então inexperientes em relação a pessoas com transtornos globais do desenvolvimento. Foi um aprendizado múltiplo, tanto por parte da professora, da estagiária, das crianças e, pode-se dizer que da escola como um todo. Pode-se afirmar, ainda que a experiência contribui substancialmente para a formação profissional de estudante e acadêmica, para além de contribuir também para a constituição pessoal daquela que a viveu.
Descrição: CAVALCANTE, A. S. B. A inclusão escolar de crianças com síndrome de asperger: relato de experiência. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17723
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Allana Stherphane Barbosa Cavalcante.pdf607.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.