Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17725
Título: | Os desafios de ser professor(a) na educação de jovens e adultos: reflexões a partir da experiência em turmas de EJA |
Autor(es): | Souza, Débora Juliana Evangelista de |
Palavras-chave: | Educação de jovens e adulto - EJA Formação de professor Escolarização |
Data do documento: | 21-Ago-2018 |
Resumo: | Considerar as especificidades e diversidades dos sujeitos/alunos da EJA é de fundamental importância para pensar propostas curriculares para a EJA, bem como para a formação inicial e continuada de professores que atuam ou atuarão nessa modalidade de ensino. Partindo dessa problemática acima citada e, especialmente a partir da minha experiência na EJA, busco no presente trabalho refletir sobre os desafios de ser professora nessa modalidade de ensino, bem como a importância de se pensar sobre a especificidade do currículo da EJA e de se pensar processos formativos para professores que atuam nessa modalidade de ensino. Para fundamentação do trabalho, busquei aporte teórico de autores que discutem sobre a temática como: Freire (1994, 2000), Di Pierro e Galvão (2012), Paiva (1997), Oliveira (2007), Soares (2002), entre outros. Tal trabalho ajudou-me a refletir sobre o que foi minha experiência como professora na EJA, bem como sobre os desafios que os professores que atuam nessa modalidade de ensino enfrentam nas suas práticas pedagógicas. |
Descrição: | SOUZA, D. J. E. Os desafios de ser professor(a) na educação de jovens e adultos: reflexões a partir da experiência em turmas de EJA. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17725 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Débora Juliana Evangelista de Souza.pdf | 525.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.