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Título: Os desafios de ser professor(a) na educação de jovens e adultos: reflexões a partir da experiência em turmas de EJA
Autor(es): Souza, Débora Juliana Evangelista de
Palavras-chave: Educação de jovens e adulto - EJA
Formação de professor
Escolarização
Data do documento: 21-Ago-2018
Resumo: Considerar as especificidades e diversidades dos sujeitos/alunos da EJA é de fundamental importância para pensar propostas curriculares para a EJA, bem como para a formação inicial e continuada de professores que atuam ou atuarão nessa modalidade de ensino. Partindo dessa problemática acima citada e, especialmente a partir da minha experiência na EJA, busco no presente trabalho refletir sobre os desafios de ser professora nessa modalidade de ensino, bem como a importância de se pensar sobre a especificidade do currículo da EJA e de se pensar processos formativos para professores que atuam nessa modalidade de ensino. Para fundamentação do trabalho, busquei aporte teórico de autores que discutem sobre a temática como: Freire (1994, 2000), Di Pierro e Galvão (2012), Paiva (1997), Oliveira (2007), Soares (2002), entre outros. Tal trabalho ajudou-me a refletir sobre o que foi minha experiência como professora na EJA, bem como sobre os desafios que os professores que atuam nessa modalidade de ensino enfrentam nas suas práticas pedagógicas.
Descrição: SOUZA, D. J. E. Os desafios de ser professor(a) na educação de jovens e adultos: reflexões a partir da experiência em turmas de EJA. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17725
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