Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17775
Título: A tecnologia como recurso didático para o ensino de geografia no EJA
Autor(es): Lima, Marcelo Leandro
Palavras-chave: Ensino de Jovens e Adultos - EJA
Tecnologia da informação e educação - TICs
Recurso didático
Ensino/Aprendizagem
Data do documento: 26-Nov-2018
Resumo: Este relato de experiência tem a finalidade de mostrar vários benefícios que o uso coerente da tecnologia em sala de aula do ensino EJA, da escola (E.E.E.F. M Prof. Itam Pereira) pode proporcionar. A educação passa por mudanças estruturais, e as novas ferramentas tecnológicas de ensino são de suma importância para que tenhamos uma reflexão sobre o auxilio dessas tecnologias, das TICS (tecnologia da informação e comunicação) do que elas são capazes de fazer enquanto dinâmica de conteúdos ministrada pelo educador em sala de aula. Em fim o referido documento mostra o quão valioso são essas ferramentas, quando utilizada de forma coesa e pratica. Os Tics, na geração do século XXI são recursos indispensáveis para o ensino aprendizado, pois são facilitadores da compreensão e entendimento de conteúdos complexos, deixa de certa forma os educandos familiarizados com o ambiente educacional, os mesmo já inserido na geração técnico informacional, geração “y”. Fez-se necessário o estagio supervisionado como metodologia, como também elementos bibliográficos estes através de coleta qualiquantitativas. Os objetivos a serem atingidos são Discutir a importância da tecnologia no ensino de Geografia; Descobrir habilidades e limitações dos alunos em determinado assunto ministrado com recursos tecnológicos. Analisar as contribuições da execução da aula com auxilio de ferramentas tecnológicas na formação docente.
Descrição: LIMA, M. L. A tecnologia como recurso didático para o ensino de geografia no EJA. 2018. 32p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17775
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcelo Lenadro Lima.pdf958.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.