Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17778
Título: Mercado público da liberdade Campina Grande - PB como elemento resistente frente à globalização
Autor(es): Cunha, Luiz Gustavo Vieira da
Palavras-chave: Mercado público
Feira livre
Identidade cultural
Data do documento: 21-Nov-2018
Resumo: O espaço é uma categoria da ciência geográfica que se concretiza em formas, conteúdos e movimentos e, que visualiza a materialidade histórica do próprio, que deriva a diversidade das sociedades contemporâneas. Este artigo tem como objeto de estudo o Mercado Público da Liberdade Campina Grande-PB, como elemento resistente frente à globalização, tendo em vista a sua resistência e sua valorização ao longo do tempo, que sensibiliza moradores sobre sua importância no bairro. O motivo para a escolha deste tema deve-se ao interesse a partir de uma aspiração desde jovem, no qual pude admirar a sua perfeição, não de uma forma estética, onde tudo é simples, dos produtos oferecidos pelos comerciantes as pessoas que frequentavam e convivias, naquele local e, em suas adjacências. A pesquisa desenvolvida realizou a coleta de materiais através de contatos com os moradores, comerciantes, empresários, consumidores e o administrado do mercado que responderam a um questionário onde foi necessário estabelecer um recorte espaço temporal no Mercado Público da Liberdade, da mesma forma foi necessária uma construção bibliográfica. A coleta auxiliou a análise de forma especifica o desenvolvimento socioeconômico e cultural do lugar, que explicou a forma de organização espacial e as modificações estruturais ocorridas no Mercado Público no bairro da Liberdade. Porém, observam-se na atualidade as grandes transformações urbanas no entorno do mesmo, advindas de influencias e relações políticas, sociais e econômicas. Objetivando explicar e analisar a importância da delimitação do espaço do circuito de produção a dar-se num campo de investimento financeiro.
Descrição: CUNHA, L. G. V. da. Mercado público da liberdade Campina Grande - PB como elemento resistente frente à globalização. 2018. 28p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17778
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Gustavo Vieira da Cunha.pdf681.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.