Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17852
Título: Desafios e perspectivas na formação do pedagogo em relação ao ensino de Matemática
Autor(es): Barbosa, Adriely Renally Cavalcanti
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Formação de professores
Curso de Pedagogia
Data do documento: 9-Jul-2018
Resumo: A proposta deste artigo intitulado Desafios e perspectivas na formação do pedagogo em relação ao ensino de matemática, têm como principal objetivo promover uma reflexão acerca da formação matemática no curso de pedagogia. Nesse sentido, recorremos metodologicamente a dois instrumentos de coleta de informações, ou seja, a grade curricular do curso de pedagogia e uma entrevista aos professores acadêmicos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba, bem como algumas colocações a cerca da prática pedagógica no ensino de matemática, tendo em vista, os vários entraves referentes a esse processo, levando em consideração os pressupostos teóricos de autores como: Gatti (2014), Nacarato (2016), Romanowski (2010), entre outros. Dessa forma concluímos observando uma discrepância entre a proposta teórica e os problemas enfrentados pelos professores no cotidiano escolar e como esse processo tão complexo nos impulsiona a compreender e fazer um paralelo sobre o que realmente acontece entre teoria e prática.
Descrição: BARBOSA, A. R. C. Desafios e perspectivas na formação do pedagogo em relação ao ensino de Matemática. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17852
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriely Renally Cavalcanti Barbosa.pdfPDF - Adriely Renally Cavalcanti Barbosa8.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.