Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17852
Título: | Desafios e perspectivas na formação do pedagogo em relação ao ensino de Matemática |
Autor(es): | Barbosa, Adriely Renally Cavalcanti |
Palavras-chave: | Ensino de Matemática Formação de professores Curso de Pedagogia |
Data do documento: | 9-Jul-2018 |
Resumo: | A proposta deste artigo intitulado Desafios e perspectivas na formação do pedagogo em relação ao ensino de matemática, têm como principal objetivo promover uma reflexão acerca da formação matemática no curso de pedagogia. Nesse sentido, recorremos metodologicamente a dois instrumentos de coleta de informações, ou seja, a grade curricular do curso de pedagogia e uma entrevista aos professores acadêmicos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba, bem como algumas colocações a cerca da prática pedagógica no ensino de matemática, tendo em vista, os vários entraves referentes a esse processo, levando em consideração os pressupostos teóricos de autores como: Gatti (2014), Nacarato (2016), Romanowski (2010), entre outros. Dessa forma concluímos observando uma discrepância entre a proposta teórica e os problemas enfrentados pelos professores no cotidiano escolar e como esse processo tão complexo nos impulsiona a compreender e fazer um paralelo sobre o que realmente acontece entre teoria e prática. |
Descrição: | BARBOSA, A. R. C. Desafios e perspectivas na formação do pedagogo em relação ao ensino de Matemática. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17852 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Adriely Renally Cavalcanti Barbosa.pdf | PDF - Adriely Renally Cavalcanti Barbosa | 8.58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.