Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17894
Título: | Reflexões sobre o “SCRIPT” como instrumento para reformulação da prática docente |
Autor(es): | Oliveira, Virgílio Luís Martins de |
Palavras-chave: | Educação Estágio Prática pedagógica |
Data do documento: | 7-Ago-2014 |
Resumo: | Uma das grandes preocupações da sociedade contemporânea em relação à educação é a melhoria da práxis. Esse trabalho relata experiência de parte das atividades do estágio supervisionado, no qual foi experienciado, um novo instrumento pedagógico, o script, que é entendido como ferramenta facilitadora do conhecimento, ao direcionar as atenções para a elaboração e execução de uma aula que não apenas leve à construção do saber científico, mas consiga afetar os educandos no sentido de despertar neles o desejo pela busca do conhecimento por meio de questionamentos, que perpassem seus corpos e os muros das escolas. É nesse contexto que o papel do professor se torna ainda mais importante, tendo em vista que, este tem função de oportunizar problematizações. A pesquisa foi norteada com base no referencial teórico-metodológico dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) e Exame Nacional do Ensino médio (Enem). O texto propõe analisar os “scripts”, por meio de uma abordagem qualitativa, com intuito de verificar se a partir do uso dos “scripts” houve melhoria da prática pedagógica durante o período de estágio. |
Descrição: | OLIVEIRA, V. L. M. de. Reflexões sobre o “SCRIPT” como instrumento para reformulação da prática docente. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17894 |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Virgínio Luís Martins de Oliveira.pdf | PDF - Virgínio Luís Martins de Oliveira | 22.65 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.