Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18047
Título: A utilização de Plectranthus amboinicus em disfunções do trato respiratório no Brasil: Uma revisão sistemática
Autor(es): Silva, Dayana Miguel
Palavras-chave: Plantas medicinais
Medicina popular
Fitoterapia
Óleos essenciais
Data do documento: 28-Nov-2018
Resumo: No Brasil é comum a ocorrência de doenças do trato respiratório, visto as varias formas de propagação desse tipo de patologia. Bem como é comum o uso popular de plantas medicinais para fins curativos e paliativos para tais doenças. Partindo disso, o objetivo deste estudo foi realizar uma revisão sistemática avaliar os dados sobre o uso de Plecthranthus amboinicus no Brasil, através de consultas em base de dados eletrônicos da biblioteca virtual em saúde (BVS), indexadas nas bases de dados MEDLINE (Literatura Internacional em Ciências da Saúde), SciELO (Scientific Electronic Library Online) e LILACS (Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde). Pode-se perceber a presença de vários compostos farmacologicamente ativos nesta espécie como carvacrol, quercetina, mucilagem. A espécie Plecthranthus amboinicus se apresenta como uma espécie bastante utilizada pela população diante o tratamento de disfunções no trato respiratório, por possuir em sua composição óleos essenciais que proporcionam efeitos antimicrobianos e antiiflamatórios.
Descrição: SILVA, D. M. A utilização de Plectranthus amboinicus em disfunções do trato respiratório no Brasil: Uma revisão sistemática. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18047
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayana Miguel Silva.pdfPDF - Dayana Miguel Silva8.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.