Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18064
Título: Análise da inclusão de alunos autistas nas escolas de Campina Grande - PB: um estudo de caso
Autor(es): Gomes, Lucas Claudino
Palavras-chave: Educação inclusiva
Austismo
Necessidades educacionais especiais
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: Os estudos sobre o espectro autista são considerados recentes, pois começaram a se desenvolver somente na primeira metade do século XX. Apesar de ter mais de um século no desenvolvimento das pesquisas, ainda é comum encontrar pessoas que não possuam conhecimento acerca do autismo. O tema começou a ser difundido recentemente nos meios de comunicação e vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade e no contexto educacional de inclusão. No Brasil, foram formuladas leis que defendem e garantem o direito de acesso à educação de qualidade para alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE). O foco dessa pesquisa foi em torno dos tópicos: qualidade de ensino, capacitação dos professores e qualidade da estrutura das escolas para a inclusão de alunos autistas. A pesquisa é um estudo de caso, descritivo e de caráter qualiquantitativo, pois visa apresentar e discutir sobre a atual situação de cinco escolas públicas e particulares da cidade de Campina Grande – PB, quanto ao processo de inclusão de alunos autistas.
Descrição: GOMES, L. C. Análise da inclusão de alunos autistas nas escolas de Campina Grande - PB: um estudo de caso. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18064
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Claudino Gomes.pdf582.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.