Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18068
Título: Inclusão do aluno com deficiência visual na escola regular: uma revisão bibliográfica
Autor(es): Rocha, Eliane da Silva
Palavras-chave: Inclusão escolar
Deficiência visual
Recurso óptico
recurso didático adaptado
Data do documento: 5-Dez-2018
Resumo: O tema que norteia esta pesquisa trata da inclusão escolar. Tem por objetivo refletir sobre a inclusão de alunos com deficiência visual matriculados em escolas regulares da rede pública de ensino. A metodologia utilizada se caracteriza como descritiva de abordagem qualitativa, realizada por meio de um estudo bibliográfico. Os artigos foram publicados entre 2006 e 2016 no Scientific Eletronic Library Online (SCIELO Brasil). Para tanto, buscamos identificar aspectos voltados à utilização de recursos ópticos e equipamentos por alunos com deficiência visual; recursos didáticos adaptados; a relação entre escola e família; e a interação e habilidades desses alunos. Concluímos então, que é possível dizer que a inclusão do aluno com deficiência visual na escola regular ainda não acontece de forma satisfatória, fazendo com que seu rendimento escolar seja afetado, e o aluno se sinta desestimulado, incapaz ou até mesmo excluído no ambiente escolar.
Descrição: ROCHA, E da S. Inclusão do aluno com deficiência visual na escola regular: uma revisão bibliográfica. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18068
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliane da Silva Rocha.pdf310.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.