Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18074
Título: Androgyny and the building of gender balance in Virginia Woolf's Orlando
Autor(es): Tolentino, Antônio Alan Herculano
Palavras-chave: Androginia
Sexo
Gênero
Feminismo
Análise do discurso
Data do documento: 30-Mai-2018
Resumo: Androginia é um tema recorrente na obra de Virginia Woolf e desempenha um papel importante no desenvolvimento do enredo de Orlando: Uma Biografia. O objetivo desse artigo é analisar as estratégias que Woolf utiliza no romance, a fim de retratar a relação social de gênero e expressar sua descrença no determinismo biológico, que dita que o gênero está relacionado ao sexo. Tomando por base as teorias de Judith Butler (1999), Carolyn Heilbrun (1983) e Elaine Showalter (1978, 1989), esse estudo tentará responder à seguinte pergunta: Até que ponto a mudança de sexo de Orlando lhe possibilita acessar suas qualidades andróginas?
Descrição: TOLENTINO, A. A. H. Androgyny and the building of gender balance in Virginia Woolf's Orlando. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18074
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônio Alan Herculano Tolentino.pdf526.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.