Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18078
Título: | Cores e encantos: as artes visuais na Creche Municipal Luzia Mescês do Amaral, na cidade de Nova Palmeira - PB |
Autor(es): | Almeida, Isabelly Mendonça de |
Palavras-chave: | Educação infantil Artes visuais Didática |
Data do documento: | 4-Dez-2018 |
Resumo: | Pautando-se na necessidade de compreender a importância das cores na didática pedagógica nos anos iniciais da educação básica, visualizando tal estudo como um instrumento de relevância social na comunidade observada, o presente artigo tem por finalidade analisar o papel desempenhado pelas cores no espaço escolar e a sua relação com o processo ensino-aprendizagem das crianças da educação infantil acolhidas pela Creche pública da cidade de Nova Palmeira-PB, fazendo-se pertinente estabelecer olhares acerca das diferentes expressões emocionais, de comportamentos e atitudes individuais anunciadas pela interferência de determinadas tonalidades e pinturas criadas pelos alunos e alunas da turma observada. Metodologicamente, este artigo encontra-se conduzido pela análise e interpretação de pinturas, fotografias, diário de campo e revisamento bibliográfico. Sendo assim, os principais conceitos e embasamentos teóricos que norteiam este texto fazem referência às contribuições de Bédard (1998), Borba (2008), Freitas (2007), Farina (2006), Vieira (2015), dentre outros. |
Descrição: | ALMEIDA, I. M. de. Cores e encantos: as artes visuais na Creche Municipal Luzia Mescês do Amaral, na cidade de Nova Palmeira - PB. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18078 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Isabelly Mendonça de Almeida.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.