Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18096
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Thaís da Silva-
dc.date.accessioned2018-12-20T13:36:41Z-
dc.date.available2018-12-20T13:36:41Z-
dc.date.issued2018-11-28-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18096-
dc.descriptionBARBOSA, T. da S. Lectura y multimodalidad: consideraciones sobre los materiales didáticos de enseñanza fundamental. 2018. 40p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem a finalidade de refletir a cerca da leitura e os textos multimodais nos livros didáticos do ensino fundamental II nas aulas de Espanhol como Língua Estrangeira. Pensando nas contribuições da coleção Explorando o Ensino - Espanhol (2008), do MEC chegamos a algumas inquietações no que concerne o ensino da língua espanhola. Então, nos propomos a compreender de que forma os textos multimodais e a leitura são inseridas nas aulas de ELE a partir do uso dos livros didáticos. Para ajudar na compreensão deste processo, fizemos um estudo sobre os gêneros discursivos textuais baseados nos estudos de Bakhtin (2003) e Marcuschi (2005), a questão da leitura e da multimodalidade no presente momento com Cope & Kalantzis (2010), tendo em vista que, com as mudanças que vem ocorrendo na sociedade há transformações que refletem nos graus de letramento dos alunos. Além disto, estudamos o gênero discursivo textual tira, entendendo como este texto multimodal que é levado frequentemente para as aulas pelos manuais são tratados nos livros didáticos do 6° ano do Ensino Fundamental. Para isto, utilizamos duas coleções: Interativa e Ventana al Español. Concluímos, pois, que este trabalho contribui para as atuais demandas do ensino - aprendizagem da língua espanhola nas escolas públicas, ao mesmo tempo que marca questões atuais no contexto dos estudos sobre leitura e multimodalidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Allyson Raonne Soares do Nascimentopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectMultimodalidadept_BR
dc.subjectGênero textual discursivopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleLectura y multimodalidad: consideraciones sobre los materiales didáticos de enseñanza fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaís da Silva Barbosa.pdf1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.