Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18101
Título: | Ler nos anos iniciais: caminho para a formação do leitor |
Autor(es): | Nogueira, Rita de Cassia Oliveira |
Palavras-chave: | Literatura infantil Formação do leitor Professor mediador |
Data do documento: | 3-Dez-2018 |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo de relatar uma experiência com a Literatura Infantil desenvolvida numa turma do 1º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I, numa escola da rede particular de ensino na cidade de Campina Grande – PB. Para isso, apresentamos no primeiro momento uma reflexão sobre a Literatura Infantil como arte e não como um recurso pedagógico, no segundo momento, uma reflexão na qual está presente a importância do professor como leitor e mediador na formação do leitor mirim e, por último, apresento a nossa experiência por intermédio das vozes dos pais das crianças. Ao termos consciência de que a escola é, sim, o lugar de formação do leitor, já que é o espaço mais apropriado e mais adequado para esta formação leitora. Assim como também compreendemos que a família pode, também, contribuir para essa formação do leitor mirim. Essas reflexões estão apoiadas nos seguintes autores: Abramovich (1997); Cosson (2009); Coelho (2000); Frantz (2005); Lajolo (2008; Zilbermam (1991) e outros. |
Descrição: | NOGUEIRA, R. de C. O. Ler nos anos iniciais: caminho para a formação do leitor. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18101 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rita de Cassia Oliveira Nogueira.pdf | 812.26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.