Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18101
Título: Ler nos anos iniciais: caminho para a formação do leitor
Autor(es): Nogueira, Rita de Cassia Oliveira
Palavras-chave: Literatura infantil
Formação do leitor
Professor mediador
Data do documento: 3-Dez-2018
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de relatar uma experiência com a Literatura Infantil desenvolvida numa turma do 1º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I, numa escola da rede particular de ensino na cidade de Campina Grande – PB. Para isso, apresentamos no primeiro momento uma reflexão sobre a Literatura Infantil como arte e não como um recurso pedagógico, no segundo momento, uma reflexão na qual está presente a importância do professor como leitor e mediador na formação do leitor mirim e, por último, apresento a nossa experiência por intermédio das vozes dos pais das crianças. Ao termos consciência de que a escola é, sim, o lugar de formação do leitor, já que é o espaço mais apropriado e mais adequado para esta formação leitora. Assim como também compreendemos que a família pode, também, contribuir para essa formação do leitor mirim. Essas reflexões estão apoiadas nos seguintes autores: Abramovich (1997); Cosson (2009); Coelho (2000); Frantz (2005); Lajolo (2008; Zilbermam (1991) e outros.
Descrição: NOGUEIRA, R. de C. O. Ler nos anos iniciais: caminho para a formação do leitor. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18101
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rita de Cassia Oliveira Nogueira.pdf812.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.