Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18114
Título: A importância da hermenêutica constitucional na interpretação do direito.
Autor(es): Oliveira, Rafael Wenceslau de
Palavras-chave: Hermenêutica Constitucional
Princípios Constitucionais
Métodos de Interpretação
Data do documento: 26-Out-2017
Resumo: O tema do presente trabalho – Importância da Hermenêutica Jurídica na Interpretação do Direito – foi escolhido em consonância com o contexto múltiplo e dinâmico constituído pelos diversos ramos do Direito, sejam esses enunciados, leis, normas, jurisprudências, etc. Então, fazendo uma abordagem de Princípios de Interpretação Jurídica, de Métodos e de Regras de Interpretação Jurídica, buscou-se explicitar o quanto é importante para o mundo jurídico, bem como para os serviços que ele oferece na maximização da qualidade da interpretação normativa. Para tanto, foram utilizadas como ferramentas, além da respectiva pesquisa bibliográfica, métodos indutivo, dedutivo, comparativo e histórico. Assim sendo, demonstra-se o quanto é necessário ter a Hermenêutica Jurídica auxiliando os operadores do Direito em seus diversos ramos, auxílio esse que indubitavelmente maximiza a eficiência da interpretação e consequentemente estabelece maior e melhor precisão às operações, mentais ou escritas, de subsunção dos casos concretos às normas legais em abstrato.
Descrição: OLIVEIRA, Rafael Wenceslau de. A importância da hermenêutica constitucional na interpretação do direito. 2017. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18114
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Wenceslau de Oiveira.pdf13.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.