Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18133
Título: Medidas adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e as fake news nas eleições de 2018
Autor(es): Menezes, Raissa Cristina Torres
Palavras-chave: Fake news
TSE
Eleições 2018
Internet
Data do documento: 2018
Resumo: A vinda da internet desencadeou novas maneiras da demonstração das mensagens informacionais, desse modo, alterando os meios e os sujeitos que se interagem, principalmente, com as plataformas online das redes sociais e aplicativos de mensagens, possibilitando a facilidade da disseminação das fake news, termo em português, notícias falsas, que potencializam a formação de opiniões, devido também acarretarem informações que reafirmam conceitos pré-existentes ao receptor do conteúdo. Levando-se em consideração os impactos que os discursos que faltam com a verdade podem causar no contexto das eleições brasileiras de 2018 e recorrendo-se à abordagem dedutiva ao método interpretativo aplicado a fontes documentais e bibliográficas, o presente estudo mostra medidas adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral para tentar conter as fake news, sem causar desequilíbrio do direito da liberdade de expressão e removendo e punindo atos que ofendam a imagem dos candidatos, demonstrando-se que atuação do Tribunal é considerável, porém, mostrou-se tímida frente à dimensão que as notícias falsas apresentaram nas eleições de 2018.
Descrição: MENEZES, R. C. T. Medidas adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e as fake news nas eleições de 2018. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18133
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raissa Cristina Torres Menezes.pdfPDF - Raissa Cristina Torres Menezes5.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.