Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18154
Título: O ensino da Língua Inglesa para surdos em salas inclusivas
Autor(es): Pereira, Priscilla da Silva Henrique
Palavras-chave: Inclusão
Práticas de ensino
Língua inglesa
Data do documento: 2018
Resumo: Este artigo tem como objetivo refletir o ensino da Língua Inglesa para surdos no contexto escolar, tendo como objetivos específicos: contextualizar as leis e diretrizes sobre a inclusão de surdos nas escolas de ensino regular, refletir sobre as metodologias de ensino utilizadas no ensino de inglês para alunos surdos e abordar a formação de professores de Língua Inglesa voltada ao aluno surdo. Para que fosse possível realizar esta pesquisa, utilizamos o método qualitativo, adquirindo a interpretação acerca das informações obtidas através da pesquisa de campo e de questionários destinados às professoras de inglês que atendem a alunos surdos. Para dar maior veracidade a esse artigo, discutimos sobre as teorias de: ROSA (2014), TAVARES (2014), SOUZA (2014) e STROBEL (2008). Desta forma, buscamos compreender as dificuldades enfrentadas por professores de Língua Inglesa ao ensinar a alunos surdos e as práticas de ensino utilizadas no processo de aprendizagem e inclusão desses alunos em turmas de ensino regular. Conclui-se, portanto, que as escolas inclusivas devem fornecer os recursos necessários para atender aos alunos surdos, colaborando, desse modo, para que o professor de inglês tenha possibilidades de proporcionar uma educação de qualidade através de práticas de ensino eficazes, direcionadas aos alunos surdos, contribuindo para o desenvolvimento e inclusão no âmbito escolar e social.
Descrição: PEREIRA, P. da S. H. O ensino da Língua Inglesa para surdos em salas inclusivas. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18154
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Priscilla da Silva Henrique Pereira.pdfPDF - Priscilla da Silva Henrique Pereira4.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.