Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18188
Título: Advocacia corporativa: desafios e perspectivas para seu desenvolvimento
Autor(es): Santos, Kamila Kelly dos
Palavras-chave: Advocacia Corporativa
Direito Empresarial
Estratégia Empresarial
Atuação Profissional
Data do documento: 27-Out-2017
Resumo: O presente trabalho visa demonstrar a importância e papel de um advogado corporativo dentro de um departamento jurídico interno, apontando as limitações encontradas e realizando considerações geras sobre o seu desenvolvimento e atuação, sobretudo, de sua importância para diretoria, que se baseiam nas orientações prestadas por este departamento para tomada de decisões estratégicas. Diante dessa perspectiva, o advogado passa a entender não apenas dos ramos do direito comumente utilizados, mas, passa a atuar e entender sobre direito empresarial, se tornando direta ou indiretamente dono do negócio e, com isso, angaria novos clientes, isto é, a diretoria, os setores e colaboradores. Por fim, indica que a atuação preventiva é a melhor estratégia para obstar as demandas existentes e prevenir futuras, gerando, por consequência o desperdício de tempo, trabalho e dinheiro.
Descrição: SANTOS, Kamila Kelly dos. Advocacia corporativa: desafios e perspectivas para seu desenvolvimento. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18188
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kamila Kelly dos Santos.pdf5.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.