Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18198
Título: Multiculturalismo e ensino religioso: considerações iniciais
Autor(es): Cavalcante, Maria das Graças Martins
Palavras-chave: Multiculturalismo
Diversidade
Ensino religioso
Educação
Data do documento: 2018
Resumo: As sociedades contemporâneas são heterogêneas, compostas por diferentes grupos humanos, interesses contrapostos, classes e identidades culturais em conflitos. A diversidade constitui um traço característico dessas sociedades. No entanto, a preparação para o convívio com a diversidade ainda é bastante precária. É possível afirmarmos que as pessoas ainda não foram definitivamente educadas para lidar com as diferentes identidades e culturas que nos cercam. Ao fazermos um breve recorte histórico sobre o Ensino Religioso no Brasil, percebemos o porquê de ainda muitos professores terem uma prática proselitista. Apresentamos, neste trabalho, uma discussão teórica sobre o multiculturalismo e como ele pode ajudar na convivência com a diversidade cultural religiosa presente na escola.
Descrição: CAVALCANTE, M. das G. M. Multiculturalismo e ensino religioso: considerações iniciais. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18198
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosiane Ferreira da Costa.pdfPDF - Rosiane Ferreira da Costa3.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.