Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18198
Título: | Multiculturalismo e ensino religioso: considerações iniciais |
Autor(es): | Cavalcante, Maria das Graças Martins |
Palavras-chave: | Multiculturalismo Diversidade Ensino religioso Educação |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | As sociedades contemporâneas são heterogêneas, compostas por diferentes grupos humanos, interesses contrapostos, classes e identidades culturais em conflitos. A diversidade constitui um traço característico dessas sociedades. No entanto, a preparação para o convívio com a diversidade ainda é bastante precária. É possível afirmarmos que as pessoas ainda não foram definitivamente educadas para lidar com as diferentes identidades e culturas que nos cercam. Ao fazermos um breve recorte histórico sobre o Ensino Religioso no Brasil, percebemos o porquê de ainda muitos professores terem uma prática proselitista. Apresentamos, neste trabalho, uma discussão teórica sobre o multiculturalismo e como ele pode ajudar na convivência com a diversidade cultural religiosa presente na escola. |
Descrição: | CAVALCANTE, M. das G. M. Multiculturalismo e ensino religioso: considerações iniciais. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18198 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rosiane Ferreira da Costa.pdf | PDF - Rosiane Ferreira da Costa | 3.87 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.