Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18215
Título: A arte visual como recurso metodológico na educação de crianças com transtorno do espectro autismo
Autor(es): Maciel, Leonôr Ciêrda Torres
Palavras-chave: Autismo
Arte visual
Educação inclusiva
Data do documento: 6-Fev-2019
Resumo: O presente artigo de uma pesquisa sobre o autismo cujo objetivo é descrever o desenvolvimento da criança com transtorno do espectro autismo através da arte. Assim, desenvolvemos uma experiência utilizando a arte visual como recurso metodológico que favorece o desenvolvimento de uma criança autista. Salientamos que, os estudos de Gomez (2014); Barbosa (2016); Farias (2016) subsidiaram a presente investigação. Os resultados evidenciaram que a referida metodologia pode ser utilizada a partir da Educação infantil como estratégia de ensino-aprendizagem que contribui para o desenvolvimento da criança com transtorno do espectro autismo.
Descrição: MACIEL, L. C. T. A arte visual como recurso metodológico na educação de crianças com transtorno do espectro autismo. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18215
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - LEONÔR CIÊRDA TORRES MACIEL.pdf627.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.