Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18215
Título: | A arte visual como recurso metodológico na educação de crianças com transtorno do espectro autismo |
Autor(es): | Maciel, Leonôr Ciêrda Torres |
Palavras-chave: | Autismo Arte visual Educação inclusiva |
Data do documento: | 6-Fev-2019 |
Resumo: | O presente artigo de uma pesquisa sobre o autismo cujo objetivo é descrever o desenvolvimento da criança com transtorno do espectro autismo através da arte. Assim, desenvolvemos uma experiência utilizando a arte visual como recurso metodológico que favorece o desenvolvimento de uma criança autista. Salientamos que, os estudos de Gomez (2014); Barbosa (2016); Farias (2016) subsidiaram a presente investigação. Os resultados evidenciaram que a referida metodologia pode ser utilizada a partir da Educação infantil como estratégia de ensino-aprendizagem que contribui para o desenvolvimento da criança com transtorno do espectro autismo. |
Descrição: | MACIEL, L. C. T. A arte visual como recurso metodológico na educação de crianças com transtorno do espectro autismo. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18215 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - LEONÔR CIÊRDA TORRES MACIEL.pdf | 627.72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.