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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18270
Título: | É possível promover a paz? a declaração e programa de ação sobre uma cultura de paz da Unesco para as escolas - efetividades, impasses e desafios |
Autor(es): | Souza, Edith Larissa Rodrigues do Rêgo |
Palavras-chave: | UNESCO Cultura de paz Escolas paraibanas |
Data do documento: | 14-Ago-2017 |
Resumo: | A construção da Cultura de Paz nas escolas é uma necessidade imperativa, porque dela faz parte a formação fundamental das crianças e adolescentes. Este estudo busca analisar o Programa de Ação sobre uma Cultura de Paz, firmado em 1999, e é parte principal das práticas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). A intenção é investigar como se dá a aplicação do mesmo nas quatro escolas filiadas ao Programa de Escolas Associadas a UNESCO (PEA) na cidade de João Pessoa, Paraíba. O trabalho se estrutura da seguinte forma: pretende-se analisar o conceito de cultura de paz atrelado aos Estudos de Paz e à história das Nações Unidas, sendo reproduzido e tornando-se importante nos debates atuais. Percorrendo por essas diretrizes, por fim, finaliza-se este estudo com a tentativa de verificar as práticas da Cultura de Paz das escolas que fazem parte do Programa da UNESCO e seus efeitos na realidade local. |
Descrição: | SOUZA, E. L. R. do R. É possível promover a paz? A declaração e programa de ação sobre uma cultura de paz da Unesco para as escolas - efetividades, impasses e desafios. 2017. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18270 |
Aparece nas coleções: | 52 - TCC |
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