Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18270
Título: É possível promover a paz? a declaração e programa de ação sobre uma cultura de paz da Unesco para as escolas - efetividades, impasses e desafios
Autor(es): Souza, Edith Larissa Rodrigues do Rêgo
Palavras-chave: UNESCO
Cultura de paz
Escolas paraibanas
Data do documento: 14-Ago-2017
Resumo: A construção da Cultura de Paz nas escolas é uma necessidade imperativa, porque dela faz parte a formação fundamental das crianças e adolescentes. Este estudo busca analisar o Programa de Ação sobre uma Cultura de Paz, firmado em 1999, e é parte principal das práticas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). A intenção é investigar como se dá a aplicação do mesmo nas quatro escolas filiadas ao Programa de Escolas Associadas a UNESCO (PEA) na cidade de João Pessoa, Paraíba. O trabalho se estrutura da seguinte forma: pretende-se analisar o conceito de cultura de paz atrelado aos Estudos de Paz e à história das Nações Unidas, sendo reproduzido e tornando-se importante nos debates atuais. Percorrendo por essas diretrizes, por fim, finaliza-se este estudo com a tentativa de verificar as práticas da Cultura de Paz das escolas que fazem parte do Programa da UNESCO e seus efeitos na realidade local.
Descrição: SOUZA, E. L. R. do R. É possível promover a paz? A declaração e programa de ação sobre uma cultura de paz da Unesco para as escolas - efetividades, impasses e desafios. 2017. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18270
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edith Larissa Rodrigues do Rêgo Souza.pdfEdith Larissa Rodrigues do Rêgo Souza15.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.