Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18272
Título: A proibição do uso de armas químicas no âmbito do Direito Internacional Humanitário
Autor(es): Clementino, Erivan Ginu
Palavras-chave: Direito Internacional Humanitário
Armas químicas
Convenção de Genebra
Data do documento: 2018
Resumo: A presente monografia foi desenvolvida no domínio do Direito Internacional Público, com enfoque nos conflitos armados internacionais, não internacionais e a proibição do uso de armas químicas no âmbito do Direito Internacional Humanitário. O tema tem como finalidade demonstrar a questão da proibição do desenvolvimento e utilização de armas não convencionais com elementos químicos, sobretudo, pelos dispositivos das Convenções de Genebra, da Convenção de Haia e da Convenção sobre Armas Químicas. Destaca-se a necessidade da promoção da paz, da proporcionalidade dos atos beligerantes e do cumprimento do princípio da dignidade humana durante os conflitos armados, aumentando a efetividade do Direito Internacional Humanitário.
Descrição: BERQUÓ, M. T. A. P. P. Educação ambiental: um relato de experiência no Centro Educacional Amália Teixeira de Carvalho, Guarabira-PB. 2018. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18272
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcel Taddei Alves Pereira Pinto Berquó.pdfPDF - Marcel Taddei Alves Pereira Pinto Berquó9.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.